Roteiro
Lençóis Maranhenses

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral à natureza localizada na região nordeste do estado do Maranhão. O território do parque, com uma área de 156 584 ha, está distribuído pelos municípios de Barreirinhas, Primeira Cruz e Santo Amaro do Maranhão. Localiza-se a 335 km da capital. O parque foi criado com a finalidade precípua de "proteger a flora, a fauna e as belezas naturais, existentes no local."

Lençóis Maranhenses

Barreirinhas é um município do estado do Maranhão, no Brasil. O município é conhecido por ser a "porta de entrada" da região turística conhecida como Lençóis Maranhenses, que consiste em uma vasta área de altas dunas de areias brancas e de lagos e lagoas, também conhecido como "Deserto Brasileiro". Possui uma população de 62.458 habitantes em 2017. É uma cidade que está em constante desenvolvimento. E conta com muitos segmentos da economia local e do turismo para progredir. Há o majestoso rio Preguiças, que abraça a sede do município, e cujo curso desenha sinuosas singularidades.

Lençóis Maranhenses

A vila é rodeada praias, dunas e lagoas de águas cristalinas que se formam durante o período chuvoso. É considerado uma da porta de entrada do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Atins está localizado à beira-mar, entre o Rio Preguiças, a praia e as dunas repletas de lagoas.

Lençóis Maranhenses

Santo Amaro do Maranhão é um importante polo turístico, nos Lençóis Maranhenses. Sua estrutura de serviços é composta por pousadas, restaurantes, farmácias, agências de receptivo e prestadores de serviços credenciados (veículos 4x4) junto ao ICMBio e a Secretaria Municipal de Turismo para operar no Parque. É banhada pelo Rio Alegre, e o Lago de Santo Amaro. O acesso é através da BR 135, depois pela MA 402 e por fim mais 36 km de estrada.

Entre em contato

Copyright © 2020 Giltur Turismo. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Post Machine

EnglishFrenchGermanItalianPortugueseSpanish